quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CUIDADOS IMPORTANTES


COMO DEVO GUARDAR MINHAS BIJUTERIAS??



Da maneira que está aí na foto, JAMAIS!! kkkkk...

Bom, quando compramos uma bijuteria fina, queremos que ela tenha uma durabilidade maior, certo?? Claro! Mas... como devemos cuidar dessas peças para que elas mantenham um aspecto bonito por muito tempo??

Primeiro, precisamos dizer que selecionamos os melhores produtos para realizar a confecção de nossos acessórios, a fim de garantir aos nossos clientes a qualidade esperada e o excelente acabamento que eles merecem (e esperam!).

Mas, todo esse esforço não valerá de nada se suas peças não forem cuidadas da maneira adequada. Isso, porque, por serem confeccionadas com materiais diversos, as bijuterias exigem maiores cuidados com seu uso e armazenamento.

Então, como tenho que cuidar das minhas bijoux??


- O contato com água e/ou umidade pode ocasionar a perda da cor e oxidação. Evite usá-las ao lavar louças/roupas, ao tomar banho de chuveiro / mar ou piscina.
- Evite contato com produtos que contenham solventes, detergentes ou álcool, como: perfumes, cremes ou sabonetes, pois esses agentes podem ter efeito corrosivo no banho metálico da sua peça.
- O ácido úrico, encontrado em nosso suor, causa oxidação do metal. Desta forma, não pratique esportes ou fique exposto ao sol utilizando suas bijuterias.
- Cada peça deve ser guardada individualmente, pois o atrito entre elas pode causar arranhões e desgastes.
- Não exponha suas peças constantemente à luz do sol ou ao calor excessivo, pois podem perder a cor ou alguma das características originais dos produtos utilizados para unir cada componente (silicone, cola quente, colas diversas, etc.) e, dessa forma, a fixação e durabilidade das peças poderão ser comprometidas. Guarde-as sempre em local fresco e arejado.
- Para limpeza, utilize apenas uma flanela seca. Jamais utilize pasta de dente, sabão ou soluções de limpeza.
- Em caso de irritações na pele, vermelhidão ou coceira em áreas que estejam em contato com as bijuterias, deixe de usá-las até consultar um médico.
 
A jóia tem uma resistência maior à todas essas exposições citadas, mas a bijuteria traz uma experiência diferente, já que possibilita a mistura de texturas, cores e materiais.


Lembre-se: todo artesanato que utiliza cola para junção de peças é passível de perder pequenos componentes, o que não significa que tenha sido mal feito. A durabilidade do produto dependerá da forma como será cuidado e, por este motivo, todo cuidado é pouco! Produtos artesanais/customizados são mais delicados do que os industrializados, mas são muito mais apaixonantes também, pois são peças que combinam com suas preferências e se adaptam ao seu corpo e suas medidas de forma harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário